Pular para o conteúdo

Saj

25/11/2010

Tá, eu tenho que compartilhar que estou muito feliz neste momento. Acabei de descobrir um restaurante árabe tão bom quanto o Monte Líbano da 25 de março mas pertinho de casa, o Saj.

A Xi uma amiga querida dos tempos de Carlos Miele, já tinha me falado que lá era super bom e também já tinha lido na internet e no guia da Vejinha mas nunca tinha ido. Hoje me deu um desejo súbito de comida árabe e logo liguei para minha mãe para almoçarmos lá.

O Saj fica na Rua Girassol aqui na Vila Madalena, eu sou suspeita porque sou alucinada pelo bairro e tudo que é restaurante lá sempre é super charmoso. O Saj não podia ser diferente, o ambiente é super descontraído, despojado e bem decorado. Mas o grande diferencial do Saj é a demora e isso é ponto positivo neste caso.

Restaurantes árabes sempre são super rápidos, normalmente os salgados já estão prontos na “quentinha” e se não pedir um prato muito elaborado a comida vêm voando. No Saj não, isso porque os salgados são feitos na hora e vêm absolutamente fervendo à mesa. Além disso, os pães também são feitos lá e me apaixonei pelo pão Saj, um pão folha quentinho com azeite e zatar escorrendo do centro, perfeito para acompanhar o trio de pastinhas que pedimos (babaganouch, coalhada seca e homus).

Além da cestinha de pães e das pastinhas, pedimos também esfiha aberta de carne e de zátar e quibe frito. Por mim teria pedido mais um zilhão de coisas mas infelizmente o tempo curto e o nível de fome não ajudaram. (Mas já marquei de almoçar lá no sábado e daí com direito a uma cervejinha para acompanhar)

Juro que a esfiha estava tão quente que não dava para comer com a mão, e a carne e o tempero dela foram dos melhores que já experimentei. O kibe frito idem, estava fervendo e era crocante por fora e macio por dentro. Melhor impossível,não?

Em cima da mesa havia um folhetinho anunciando os sorvetes caseiros de gergelim, pistache e miski. Eu, como boa curiosa pedi o de gergelim, que me deixou intrigada, e minha mãe foi de pistache. Confesso que queria muito experimentar o de miski deles porque gosto muito mas teve que ficar para a próxima vez.

Infelizmente o Saj não faz eventos, AINDA, mas aceita encomendas grandes então quem tiver pensando em fazer um jantar árabe mas usando sua própria mão-de-obra para o serviço,  já sabe onde encomendar!!!

FICA A DICA!

10 Comentários leave one →
  1. Ximena permalink
    25/11/2010 15:08

    Roooo!! Não acredito que vc ainda não tinha ido desde quando eu te contei da existência dele lá no CM!!!! É o melhor árabe da vidaaaa!

    • Ximena permalink
      25/11/2010 15:10

      P.S: Agora que eu vi que eu fui citada!!! Hahaha! Adoreiiii! <3

      • 25/11/2010 15:20

        Hehe, viu só que prestígio???
        Acredita que nunca tinha ido!! Tava numa fase Pita kebab, hehe. Agora já era, to in love com o Saj. Queria outra esfiha daquela JÁ!
        Tks pela dica Xii, saudades.

  2. Pá. permalink
    27/11/2010 20:26

    Excelente dica… Anotada!
    http://www.viajandonabeaute.wordpress.com

  3. 29/11/2010 16:02

    Hmmmmmmmmmmmm… FOME!
    Quem não mora em São Paulo se contenta com um Habib’s, ohh tristeza!!!!

    • 29/11/2010 16:05

      Nãããão!!! Quem não mora em São Paulo pode escrever pro blog e dar dicas de fora, que tal?

  4. 29/11/2010 18:53

    Me deixou com água na boca!!!!!!!

    Vim pra deixar um recadinho, entre lá no blog! Já ouviu falar na marca It Shirt? Simplesmente as mais lindas que eu já vi!!! Entrem nesse link ( http://bit.ly/TheItShirt ), pois estamos fazendo um sorteio de um t-shirt com as laterais toda em renda! MA-RA-VI-LHO-SA!!!
    Beijos e beijos!

  5. 30/11/2010 11:26

    você tem que experimentar o trigo grosso, é sensacional! é uma mistura de trigo grosso (claro!), frango desfiado e carne moída com coalhada quente por cima e bastante azeite! perfeito!!

    a cerveja é sempre bem gelada! vale mesmo incluir, e o kibe cru tbem é mto bom!

    guarda um lugarzinho para sobremesa e pede um chocolamour! você não vai se arrepender!

    • 02/12/2010 11:13

      Eu voltei lá no sábado e tomei uma original bem gelada! Delicia! De diferente comi o arroz com cabelinho de anjo e o quibe assado, tudo delicioso. Esse prato de trigo grosso é a minha cara, amei a dica. Proxima vez ja sei o que pedir!! Bjinhos

Trackbacks

  1. Tweets that mention Saj « Da Feira ao Baile -- Topsy.com

Deixe um comentário