Pular para o conteúdo

E aquela ilha continua linda..

04/08/2010

Esse final de semana fui para Florianópolis visitar a família do meu namorado que mora lá e como sempre foi uma delícia. Aquele lugar me impressiona toda vez que vou e até no inverno consegue me contagiar.

É uma pena que faça tanto frio e vente tanto lá nesta época do ano porque aquela ilha sem trânsito algum e vazia fica ainda mais linda. A casa de uma das avós dele fica no bairro de São João do Rio Vermelho, ali depois do morro da Praia Mole um pouco adiante da Barra da Lagoa. A praia mais próxima dali é a de Moçambique, uma praia preservada e absolutamente maravilhosa, que até no verão fica mais pro vazia e não possui ambulante algum.

No caminho do Rio Vermelho, logo depois do fim do morro da Mole tem um lugarzinho que frequentamos há anos e eu amo, o Paçaí.
Pelo nome já da para imaginar a especialidade da casa que agora no inverno até sopa tem. Mas, como bons paulistanos que somos pedimos o tradicional Acaí Tradição, a famosa fruta batida com banana e guaraná acompanhada de banana e granola. Graças a Deus o dia estava lindo e o sol estava quentinho o que deixou nosso “almoço” ainda mais agradável. Para acompanhar pedimos tradicionalmente também duas empanadas integrais de frango com palmito para mim e de frango com catupiry para ele. Estou contando aqui porque fazemos este programa há quase sete anos todas as vezes que vamos lá. E o Paçaí que já foi uma barraquinha com redes na entrada agora é um belíssimo café com varanda e tudo (e uma vista linda). Ou seja, algo que dura tanto tempo assim lá em Florianópolis é porque é bom mesmo…

Dando uma volta na ilha depois passamos para conhecer um restaurante que faz tempo tenho curiosidade e parece de fato ser uma delícia. O Villa Maggioni, que fica lá no canto da lagoa, um pouco depois do Mar Massas, um restaurante que eu absolutamente amo também.
Então, para quem está pensando em ir para Florianópolis e está carente de dicas para comer bem longe de Jurerê.. aqui seguem duas dicas que apesar da sazonalidade da ilha continuam lá firmes e fortes.

Mar Massas – Rua Laurindo Januário da Silveira,3843  Morro do Badejo – Lagoa da Conceição
Tel (48) 3232.6109
Comida espetacular combinada com uma vista maravilhosa e um ambiente extremamente agradável.
www.qlitoral.com.br/marmassas

 

Villa Maggioni – Rua Canto da Amizade,273  Canto da Lagoa
Tel (48) 3232.6859
www.restaurantevillamaggioni.com.br

Deixe um comentário